Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?


Hoje 23/05/2008 também é dia de Santa Sara Kali a quem sou devota.
Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sarah, uma cigana escrava, foram atirados ao mar pelos judeus, numa barca sem remos e sem provisões. Milagrosamente a barca, sem rumo, atravessou o oceano e aportou em Petit-Rhône, hoje a nossa tão querida Saintes Marie’ deLa Mer, França. (que seria as santas marias do mar).
Kali em romanês, quer dizer negra; e Sara, por ser uma cigana egípcia, possui a tez bem morena. Daí o nome. Os ciganos brasileiros adoram Nossa Senhora de Aparecida, talvez por causa de sua cor, e muitos a equiparam à Santa Sara Kali. Se não têm a imagem dela, por ser difícil encontrá-la, por certo possui em sua Thiera (barraca) ou casa uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida. Às vezes têm as duas.
Sua imagem é coberta de lenços, sendo ela uma protetora da maternidade. Mulheres que não conseguem engravidar e mulheres que pedem por um bom parto, ao terem seus pedidos atendidos, depositam aos seus pés um lenço (diklô). Centenas de lenços se acumulam aos seus pés.
As pessoas fazem todo tipo de pedido para Santa Sara, por sua fama de atender todos os que depositam verdadeira fé nela. Santa Sara é a Santa dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados.
Foi nesse dia também que comecei a namorar meu marido, um pedido feito também a Santa Sara.
E Viva Santa Sara.

Dia do descanso.


Hoje o maridão foi trabalhar fiquei em casa sozinha, ouvindo minhas músicas e curtindo um dos poucos dias sozinha em casa. A semana é tão agitada que eu até estranhei depois de tanto tempo acordar nessa paz. A casa esta um lixo, a primeira coisa que eu fiz foi colocar a caneca de café e ligar o pc, depois eu penso por onde eu começo a arrumar a casa, fora as duas horas de estudo que tenho que encaixar antes do marido chegar. As vezes eu queria não trabalhar sabe, ser dona de casa mesmo, ficar curtindo minha vida, fazer minhas caminhadas sem se preocupar com nada ou ainda voltar para a academia, aumentar minhas horas de estudo, enfim me dedicar a mim mesmo, como nos tempos do segundo grau.
Diga-se de passagem, bons tempos aqueles, eu era feliz e não sabia, assistia aulas depois jogava basquete, voltava pra casa e dormia, ou ia pra casa de um amigo e ficávamos ouvindo música a tarde toda. Mas a vida não pode ser sempre a mesma coisa, ela tem que evoluir e sem esforço não há evolução. O detalhe é que estou de férias e essas férias não valeram muito pois só resolvi problemas pendentes de muitos anos, um deles a cirurgia do meu poodle, que está na idade limite de ser feita. E também continuei fazendo o expediente de duas pessoas que me pagam pra isso, a fim de tirar um dindin a mais. Não curti muito as férias, semana que vem é a última semana e nela também a cirurgia do Spike e minhas aulas da auto escola. Já tenho a carteira mas perdi a prática. Mas isso é assunto longo que fica pro próximo artigo.
Curtam o final de semana.