Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

A carga está pesada.


Cada vez é mais difícil acreditar no ser humano. Criar vantagens para passar por cima dos outros, o famoso “se dar bem”, as pessoas não pensam umas nas outras, tem que pensar só em vc mesmo e deixar o próximo de lado.

Uma das primeiras coisas que aprendi no catecismo, me lembro que fiquei até com medo e encantada ao mesmo tempo: “Ama ao próximo como a ti mesmo”. Ihhhh mas esse ditado está cada vez mais raro de aplicação hoje em dia. Não sou mais católica mas que nisso eu acredito, ah eu acredito.

Fiquei encantada com a frase pois se formos parar pra pensar, se a célebre frase fosse colocada em prática, nossa, o mundo estaria todo feliz e harmônico; e fiquei com medo pois estava aprendendo a me tornar, já naquela idade, em uma pessoa egoísta como muitos hoje.

Eu não me considero a mais egoísta das pessoas e nem a mais bondosa. Mas a influência do meio tende muito para o lado negativo. Tanto que quando a gente encontra tanta bondade nem acredita e precisa ver duas vezes. Tento trilhar meu caminho, do meu jeito, da maneira que acho mais certa.

O motivo do desabafo é o meu trabalho, onde as pessoas fazem de conta que não tem serviço quando na verdade tem. O resultado é que vai dando 15h depois 16h e eu começo a ficar meio desesperada pois tenho aula as 18:10h na faculdade que fica em outro município. Acabo fazendo coisas de outras pessoas. Há pouco tempo resolvi mudar, fazer de conta que não é comigo. E a coisa balançou. Só que eu resolvi tb não criticar, não falar alto. Usei a mesma tática das outras pessoas.

O que me fez mudar foi que período passado eu chegava destruída na faculdade. E eu pensei: “Puxa a faculdade vai me dar a graduação que é o que eu quero ser (Contadora) e eu não estou dando meu melhor, só sobra o bagaço”. Está dando certo. Mas fico triste com a falta de comprometimento das pessoas. Uma dessas pessoas mudou para outra unidade e conseguiu trabalhar menos. Perdemos mais um funcionário. Mais serviço para menos gente. E meu chefe acha normal.

Está difícil, trabalhar pra mim eu sempre achei chato mas me distraía ali, agora está pesado. Isso me lembra que eu tenho que estudar mais para meu concurso.

Eu posso não conseguir mudar o mundo mas mudar meus pensamento ruins eu posso e farei.