Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Enfrentando desafios


Hoje eu fui à minha primeira aula na auto-escola. Tenho a carteira de motorista desde 2003. Ano passado compramos um carro, mas eu não tinha coragem de pegar para dirigir. A carteira venceu e eu renovei. Comecei a pensar comigo: “Puxa em 2003 eu fiz tantos treinos, não é possível que eu não me lembre de nada”. Foi então que desci para a garagem do meu condomínio e tentei. Na primeira vez nem consegui ligar o carro. Fiquei na maior frustração. Na segunda já consegui, dava voltas pelo condomínio, claro que vez por outra o carro morria, infelizmente eu não tinha a grana para pagar uns treinos de atualização. Meu marido não tinha a paciência necessária para ficar nem ao meu lado, preferiu se omitir.
Arrumei a grana, fui lá e fechei um pacote com 6 aulas, hoje foi a primeira. Um instrutor calminho, foi tirando todas as minhas dúvidas, um doce de pessoa.
Meu marido, coitado, perdeu uma excelente fase da minha vida, aprender, conhecer o novo, para uns pode dar medo, mas o novo é necessário para se viver a vida em sua plenitude. Eu também tenho medo do novo, mas vejo se consigo ou não enfrentá-lo. Muitas das vezes é preciso, quase que obrigatoriamente enfrentá-lo, mas podendo enfrentar o novo acompanhada é muito melhor. Mas e quando o acompanhante não quer? Eu resolvi enfrentar sozinha e não me arrependo.
Demos várias voltinhas por uma rua deserta no centro, nossa muito legal, estou me sentindo. Claro que falta muito mas já dei o primeiro passo. Até chorei de emoção na volta pra casa.
MORAL DA HISTÓRIA: Eu pelo menos, nunca digo que alguém não pode fazer algo. Detesto que me subestimem. Sei bem do que sou capaz de fazer, e também do que não sou. Às vezes é preciso encarar a briga sozinha, pois no final a briga é com nós mesmos. E vamos combinar é muita prepotência de alguém achar que o outro não pode fazer algo. E você qual o seu desafio de hoje?