Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Buenos Aires - Recoleta e Café Tortoni

Dia 07/11/2008 - 3º Dia

Acordamos tomamos café e fomos cambiar, a casa escolhida foi o Câmbio América, gostei muito do lugar tanto pela segurança quanto pelas taxas.

De lá fomos de táxi para Recoleta.

Conhecemos o Cemitério onde tem o túmulo de Evita. Nunca pensei que faria turismo num cemitério mas para ser franca achei que seria uma coisa mais cultural, ingenuidade a minha tinha uma mulher vendendo logo na porta um mapa de todas as celebridades enterradas ali, meu marido comprou (macabro). Não gostei muito dali e teve horas em que me assustei.


* Dentro do Cemitério de Recoleta




* Túmulo de Evita Peron




Achei os argentinos mais patriotas que nós. Em todos os lugares vemos bandeiras e monumentos aos caídos em alguma batalha o paradoxo disso é a inclusão do dólar na economia deles mas enfim... Logo que saímos do Cemitério de Recoleta outro desses monumentos.







Dali andamos passei na feirinha onde comprei, um presentinho para a Mariana (filha da minha amiga que está grávida), uma blusinha linda, vê só:




E entramos num shopping, o nome não sei mas almoçamos muito bem num restaurante chamado Primaphila, uma delícia. Para não errar e perder a tarde no hotel, como aconteceu nos dois primeiros dias, optamos por massa, mesmo sem saber os ingredientes que vinham, para a nossa surpresa estava tudo maravilhoso e no fim ainda fomos agraciados com duas taças de champanhe (nem aqui no Brasil fui tratada assim), cortesia do restaurante.

* Simplesmente uma delícia.





Depois do almoço fomos caminhando para a rua Santa Fé que no meu roteiro indicava que encontraríamos coisas baratas, mas sinceramente nada me surpreendeu, comprei uma bolsa esporte linda e mortos de cansados de tanto andar pegamos um táxi e voltamos para o hotel onde me arrumei para o próximo evento.


Nos arrumamos e pegamos um táxi até o Café Tortoni, tinha uma manifestação (muito comum lá) no meio do caminho mas chegamos. Lá estava marcado o encontro com as meninas do orkut, que tanto me ajudaram a montar o roteiro da viagem.

Entramos tomamos um chocolate com churros.




Ficamos observando se víamos alguém parecido do orkut e nada, até que me cansei e resolvemos ir embora. Quando na saída vi uma menina olhando pra mim e que resolveu perguntar: “Vc veio por causa do encontro do orkut?” eu disse que sim e tinha mais duas meninas com ela foi uma alegria só, ela disse que me reconheceu porque eu disse que era branquela e que estaria com o marido. Entramos todos no Café Tortoni e ficamos conversando, chegou mais gente e entre eles o Mario um argentino que foi ao encontro de brasileiros na Argentina. Depois saímos de lá e fomos caminhando para o Centro e conversando. O Mario um amor de pessoa foi nos mostrando a cidade, quando vimos estávamos no Obelisco, a vista é linda a noite devido a iluminação.




De lá fomos num restaurante super em conta ali no centro, coisa que só quem mora lá sabe, Márcia lembrou do meu aniversário pois eu tinha mencionado no orkut, ja passava da meia-noite e cantaram parabéns pra mim em espanhol um mimo.

Já era meu aniversário, 08/11/2008 e continuando o passeio noturno pelas ruas de Buenos Aires e quando vimos estávamos na Casa Rosada. A iluminação a noite também é linda demais.

A essa altura o maridão medroso por causa dos possíveis assaltos queria vir embora e por mais que Mário nos tranqüilizasse a cara dele fechou e viemos embora pro hotel.